Artis XXI promove Estágio de Sopros 

Uma vibrante semana de partilha e aprendizagem é o objetivo da Artis XXI ao organizar mais uma edição do Estágio de Orquestra de Sopros e Percussão de Lagoa, entre 21 e 26 de julho.

O evento reafirma o compromisso da associação para com a formação musical, o intercâmbio artístico e a promoção da cultura musical no concelho.

Assim, a cidade acolhe cerca de 90 jovens músicos oriundos de diversos pontos do país, que se deslocam com o propósito de participar nesta 5ª edição da iniciativa.

“Sob a direção artística do maestro Fernando Ferreira, o Estágio de Orquestra de Sopros e Percussão apresenta-se com um repertório original e diversificado, pensado especialmente para este tipo de formação”, descreve a Artis XXI. Estão previstas sessões com o maestro, mas haverá ainda tempo para os participantes trabalharem com um corpo docente composto por professores e músicos de renome a nível regional e nacional.

Ao longo da semana, serão aprofundadas técnicas instrumentais, que têm como objetivo fomentar o desenvolvimento musical, tanto a nível individual, como coletivo.

O estágio culminará com o tradicional concerto de encerramento, no dia 26 de julho, na Praia do Carvoeiro, um dos cenários mais emblemáticos do concelho, onde os jovens músicos apresentarão ao público o resultado do trabalho realizado durante esta intensa e enriquecedora experiência, conclui a Artis XXI.

You may also like...

Deixe um comentário