TVI grava novela ‘Festa é Festa’ em Portimão

O concelho de Portimão servirá de cenário aos episódios de Verão da novela ‘Festa é Festa’ que está a ser transmitida na TVI.

Ao que o Portimão Jornal apurou junto da produção, os episódios serão gravados nos próximos meses de maio e junho, para serem exibidos durante a época alta turística.

O protocolo está a ser finalizado e envolve entidades locais como a autarquia. Aliás, a produção já está a realizar ‘castings’ para figurantes.

Na novela, que é transmitida desde abril de 2021 pela TVI e que é produzida pela ‘Plural Entertainment’, serão utilizados espaços como as unidades hoteleiras e estabelecimentos de restauração locais.

Esta não é a primeira vez que o concelho serve de cenário a gravações de novelas, até porque ‘Mundo Meu’ e ‘Morangos com Açúcar’ foram ambas filmadas em Alvor, Portimão e Praia da Rocha.

A oferta turística foi um dos atrativos para a produtora, onde se destacam os cenários diversificados, como as praias e a cidade, mas também as infraestruturas existentes.

‘Festa é Festa’ retrata a vida de uma pequena aldeia que prepara a maior e melhor festa de sempre, pois a benemérita local cumpre o centésimo aniversário. Todos querem brilhar para que possam, mais tarde, ser incluídos na herança dela.

A nível económico, o facto de Portimão servir como imagem de fundo para os episódios da novela, levará a que o destino turístico seja evidenciado e divulgado, durante o Verão, numa altura, em que se destacam diversos eventos de animação e em que os empresários do concelho necessitam de retomar as atividades, após dois anos de pandemia.

You may also like...

Deixe uma resposta