Assembleia Municipal de São Brás de Alportel aprova Relatório de Contas de 2019
A Assembleia Municipal de São Brás de Alportel, reunida a 29 de junho, aprovou por maioria o Relatório de Prestação de Contas de 2019 da Câmara Municipal, que permitiu a transição de um saldo de cerca de 831 mil euros para 2020.
Entre os diversos indicadores da situação financeira da Câmara, o município destaca uma taxa de execução orçamental relativa à receita de 93,57%, acima do valor de referência de 85%, previsto na Lei das Finanças Locais.
A autarquia destaca ainda que este foi um orçamento que permitiu a realização da atividade regular a par de diversos investimentos, onde se evidenciam projetos na área da educação e das acessibilidades e mobilidade, bem como na requalificação do património e da manutenção da rede de equipamentos, em prol da qualidade de vida dos cidadãos.
Ao nível de pagamentos a fornecedores, o município registou um prazo médio de pagamentos na ordem dos sete dias, valor que coloca a autarquia nos melhores níveis do ranking do setor autárquico até ao final de 2019. Refere ainda que a 31 de dezembro não se registaram quaisquer dívidas em atraso.