Autárquicas 2021: Rui André avança como cabeça de lista pelo PSD à Câmara de Portimão

O atual presidente da Câmara Municipal de Monchique é o candidato escolhido para encabeçar a lista do Partido Social Democrata (PSD) à Câmara de Portimão, nas próximas eleições autárquicas.

O nome do social-democrata foi confirmado há minutos pelo secretário geral do partido José Silvano. O autarca está a cumprir o terceiro mandato em Monchique e, devido à lei de limitação de mandatos em vigor, não poderia concorrer àquela autarquia nas próximas eleições autárquicas que devem decorrer em setembro ou outubro deste ano.

Foi, desta forma, o nome escolhido para encabeçar a lista a Portimão, até porque reúne um percurso político já conhecido na praça pública. Além disso, sempre esteve ligado ao concelho portimonense, onde estudou, tem casa e familiares.

Rui André foi uma surpresa em 2009 ao derrotar o histórico socialista Carlos Tuta, ‘roubando a Câmara ao PS. A limitação de mandatos impõe agora que o ciclo de doze anos à frente daquele órgão autárquico termine, mas o PSD voltou a confiar no autarca para encabeçar uma lista, desta vez, por Portimão.

Leia o artigo completo na edição impressa do Portimão Jornal de amanhã, 8 de abril.

You may also like...

Deixe uma resposta