Bandas de originais e de tributo marcam 19ª Festival da Juventude da Mexilhoeira Grande
Nos dias 31 de agosto e 1 de setembro tem lugar no Polidesportivo da Figueira o 19º Festival da Juventude da Mexilhoeira Grande, este ano com uma seleção musical de tributos e bandas de originais.
A iniciativa arranca no dia 31 de agosto, a partir das 21h30, com a atuação da banda de originais Zebra Sépia, uma banda de rock indie, com ritmos de groove e riffs de guitarra, seguida da atuação daquela que é considerada a melhor banda portuguesa de tributo aos Queen, e com um das melhores tributos da Europa, One Vision. A noite de 31 de agosto será ainda pautada pela atuação da banda de tributo aos Foo Fighters, os Foo Riders.
A festa continua no dia 1 de setembro a partir das 18h00, com a atuação da banda de covers e originais Generation XXI. A partir das 19h00, e até às 22h00, é assegurado o jantar com frango assado e, a partir das 21h30, sobem ao palco os Wicked Edge, banda local de originais de heavy metal, hard rock e trash metal, os Rock em Stock, banda de tributo ao rock português, homenageando grandes bandas de música portuguesa dos anos 80/90 até dos grandes êxitos dos dias de hoje, e a banda Hybrid Theory – Linkin Park Tribute PT, banda algarvia de tributo à banda de renome internacional Linkin Park.
A entrada no recinto do 19ª edição do Festival da Juventude da Mexilhoeira Grande tem um custo simbólico de 2 euros, numa organização a cargo do Mexilhoeira Grande Futebol Clube e da Associação Alternativa XIII, com o patrocínio da agência de viagens Rickytravel e o apoio Sociedade Recreativa Figueirense, Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande e da Câmara Municipal de Portimão.