Bárbara Bandeira é uma das atrações musicais do Festival do Marisco de Olhão
Após três anos de interregno, devido à pandemia, o Festival do Marisco de Olhão está de regresso, entre 10 e 14 de agosto.
Este evento gastronómico volta a trazer ao Jardim Pescador Olhanense o melhor da gastronomia da região, a par de um cartaz musical de luxo.
Logo a abrir, a 10 de agosto, David Carreira traz a Olhão a sua Tour 2023. Em palco, o artista, que celebrou o ano passado uma década de carreira, irá interpretar algumas das faixas do seu mais recente trabalho, como Vamos com Tudo, Festa ou Saturno, a par dos seus maiores sucessos.
A 11 de agosto, o Jardim Pescador Olhanense recebe um espetáculo de tributo a Tina Turner, com a poderosa voz de Sónia Costa a dar vida aos maiores sucessos da rainha do rock, recentemente falecida.
No dia 12, com o festival a meio, a cabeça de cartaz é Bárbara Bandeira. Atualmente, campeã de airplay com o tema ‘Como Tu’, a cantora e compositora é já uma referência no pop nacional e foi a artista feminina portuguesa mais ouvida em Portugal em 2022.
Dia 13 de agosto, sobem ao palco os Wet Bed Gang. O grupo português de rap é composto por quatro cantores e rappers portugueses, com os nomes de palco Gson, Zara G, Kroa e Zizzy Jr. Depois do primeiro sucesso, Não Tens Visto, ganharam reconhecimento na cena hip-hop nacional, e diversas das suas músicas ganharam milhões de visualizações no YouTube e no Spotify.
Finalmente, a fechar com chave de ouro a 35.ª edição do Festival do Marisco, no dia 14, Vitor Klay. Depois de atuar no festival Sol da Caparica, o cantor e compositor brasileiro ruma a sul. A voz de ‘O Sol’ promete trazer a Olhão alguns dos seus maiores sucessos, que vão do gospel brasileiro à pop.
Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Olhão, organizada pela empresa municipal Fesnima.