‘Black & White’ e FATACIL voltam a animar Verão

Lagoa vai voltar a contar em 2022 com os seus grandes eventos que atraem ao concelho milhares de visitantes. O presidente da Câmara Municipal, Luís Encarnação, confirmou ao nosso jornal que “todos os eventos âncora vão realizar-se este ano”, nomeadamente “a FATACIL, o ‘Carvoeiro Black & White’, o ‘Lagoa Wine Show’, o Mercado de Culturas à Luz das Velas e a Mostra do Doce Conventual”.
Com a situação no país a normalizar, no que à covid-19 diz respeito, e com a redução das restrições já em curso, prevê-se um Verão com o regresso de festas, festivais e outros grandes eventos.

Em Lagoa, é o ‘Carvoeiro Black & White’ que vai abrir a ‘época de festas’ a 18 de junho. A vila piscatória volta a vestir-se de preto e branco e deverá receber milhares de pessoas, numa festa muito aguardada e apreciada. No seu auge, em 2018 e 2019, chegou a contar com cerca de 30 mil pessoas nas ruas.

Duas semanas depois, entre 1 e 3 de julho, é a vez do festival Lagoa Jazz regressar ao Sítio das Fontes, em Estômbar. Este foi dos pouco eventos realizados no Verão de 2021 por ser uma iniciativa de menor dimensão e ao ar livre, além de ter tido apertadas regras de segurança.

Também em julho, em data a definir, terá lugar o ‘Lagoa Wine Show’, que voltará a animar a chamada ‘Rua Vermelha’ com música e provas de vinho, de algumas das grandes marcas nacionais e regionais.

Mais para o final do mês, entre 22 e 24, está agendado o Mercado de Culturas à Luz das Velas, que promete três noites intimistas nas ruas do centro histórico de Lagoa e atrair alguns milhares de pessoas à cidade.

FATACIL
Já em agosto, reina a FATACIL, que irá decorrer entre os dias 19 e 28. O cartaz musical está a ser ainda ultimado e, segundo apurou o Lagoa Informa, à semelhança de anos anteriores, deverá “ser forte e de grande nível”.

Entre 1 e 4 de setembro, antes das comemorações do feriado municipal, no dia 8, está marcada a Mostra do Doce Conventual, que habitualmente decorria em julho. O evento vai realizar-se no Convento de São José e, além do melhor da doçaria tradicional e conventual, contará com diferentes espetáculos musicais.

Mais confirmações
No ambicionado ano de regresso à normalidade, outros eventos culturais têm também datas confirmadas. A Semana Coral de Lagoa realiza-se entre 15 e 22 de maio, o Festival Internacional de Guitarra começa a 10 de setembro e prolonga-se, aos fins de semana, até 1 de outubro.

O Festival de Magia de Lagoa tem data marcada para 20, 21 e 22 de outubro e as Estátuas Vivas no Natal apresentam-se no concelho a 16 e 17 de dezembro.

You may also like...

Deixe uma resposta