Bloco de Esquerda preocupado com Ria de Alvor

O deputado João Vasconcelos, eleito pelo Bloco de Esquerda no Algarve, reuniu-se com a administração da Docapesca, na semana passada, e um dos assuntos que levantou foi o ponto de situação sobre o dique que rebentou na Ria de Alvor.

Segundo o parlamentar, a tutela diz que a obra de arranjo arrancou em setembro de 2020, mas que devido às vicissitudes da zona, o ritmo tem sido muito lento”.

A Docapesca garantiu, porém, que a intervenção estaria concluída até ao Verão. Outra das questões levantadas foi se a empresa está disposta a analisar, facilitar e repensar as taxas cobradas às marítimo-turísticas, considerando que estas empresas têm estado a sofrer fortes constrangimentos devido à pandemia. Segundo o deputado, a Docapesca referiu que alterou todas as licenças das marítimo-turísticas, tendo as mesmas passado a semestrais, invés de anuais.

A empresa admitiu estar “aberta a colaborar com todas as empresas que solicitarem ajuda, adiantando”, no entanto, disse que era preciso ter em conta a situação financeira que atravessa nesta altura, reproduziu João Vasconcelos.

You may also like...

Deixe uma resposta