Bon Bon: Sabores de excelência em ambiente de emoções

Uma noite de experiências gastronómicas surpreendentes, com sabor a Algarve, num ambiente descontraído e de partilha. Assim se pode descrever o jantar de 5 de março no Bon Bon, nas Sesmarias, Carvoeiro, em que o chef residente José Lopes convidou Joachim Koerper, chef do restaurante Eleven, em Lisboa.

Um menu de degustação composto por 14 pratos, combinados a rigor com diferentes vinhos, mostraram a criatividade dois chefs, que conciliaram em harmonia estilos diferentes, mas ambos de excelência, ou não tivesse sido Koerper o mentor de José Lopes. Em foco estiveram os sabores algarvios e produtos da região, intercalados com alguns apontamentos de cozinha internacional.

A iniciar a refeição, umas ameijoas da Ria Formosa, com limão e coentros, acompanhadas por um ótimo champanhe.

Seguiu-se uma salada de polvo de Santa Luzia à algarvia, a par de um branco Esculpido Avesso 2018. Atum rabilho com beterraba e caviar Beurre Blanc e carabineiro com cogumelos e espuma de tomilho e limão foram os pratos que se seguiram e confirmaram a sensação de uma experiência gastronómica ímpar. Entre outras iguarias, destacaram-se ainda o lavagante azul com espargos verdes e açafrão e o cherne com berbigão e legumes.

A fechar a noite uma tarte de laranja do Algarve, harmoniosamente acompanhada por um colheita tardia de João Clara.

Além dos sabores e de um serviço de excelência, atento aos mais pequenos pormenores, foi também uma noite de emoções, com umas breves e sentidas palavras no final desta curta visita de Joachim Koerper ao Bon Bon. “Foi um grande prazer estar aqui, senti-me em casa e espero voltar”, afirmou o chef, com emoção, entre aplausos.

Este foi mais um serão marcante no Bon Bon num evento que deverá repetir-se nos próximos meses com a visita de mais alguns renomados chefs de restaurantes nacionais, a convite de Nuno Diogo, proprietário do espaço, e de José Lopes, chef residente.

You may also like...

Deixe uma resposta