Cakedesigner algarvia conquista em Londres ‘International Best in Show’
A cakedesigner Ana Remígio, que vive na Quinta dos Salicos, acaba de conquistar em Londres o galardão de ouro equivalente ao 1º lugar na categoria ‘International Best in Show’, o mais ambicionado troféu nesta vertente artística.
As peças foram, numa primeira fase, avaliadas individualmente e classificadas – segundo vários critérios – com ouro, prata, bronze e certificado de mérito. Numa segunda fase, foi escolhida a melhor peça de cada categoria e atribuídos os 1.º, 2.º e 3.º lugares. Por fim, o título de Internacional Best in Show foi entregue à peça que os membros do júri consideraram a melhor de entre todos os participantes, de todas as categorias. Em declarações à Algarve Vivo, a artista assumiu “total surpresa pela distinção.”
“Ao chamarem meu nome para um primeiro lugar na classe dos cupcakes, fiquei felicíssima. Quando me voltaram a chamar pelo segundo lugar na classe pequena peça decorativa, fui à lua. Mas à terceira vez, para a distinção International Best In Show, foi irreal. A felicidade explodiu através dos meus olhos… Fiquei absolutamente encantada e sem palavras para descrever esse sentimento”, confidenciou ao nosso site.
Segundo a autodidata, que nunca frequentou qualquer tipo de formação específica, “quando se faz algo que se ama e consegue-se transformar o açúcar em emoções, tocando outras pessoas e, ao mesmo tempo, ser reconhecida por isso, trata-se da cereja no topo do bolo.”
“NOVA ERA”
Com efeito, nunca na história da Cake International, que este ano teve lugar na capital inglesa a 22 e 23 do corrente, a distinção havia sido entregue à categoria dos cupcakes, como sublinharam os jurados do troféu, ao afirmar que Remígio “abriu uma nova era, pois conseguiu inovar na apresentação, a qual deixou de ser uma simples base com cupcakes em cima, mantendo uma harmonia e beleza ímpares.”
Durante o evento, a algarvia, natural de Faro mas a residir desde tenra idade no concelho de Lagoa, alcançou ainda uma medalha de ouro e outra de prata na classe de peça de exibição pequena, bem como uma medalha de prata na categoria de casamento.
O evento, considerado o mais importante a nível mundial na área do cake design, realizou-se no Alexandra Palace e contou com a participação de mais de 500 criativos, oriundos de inúmeros países.