Câmara dá a conhecer obras em curso no concelho de Lagoa
A Câmara de Lagoa tem em curso um conjunto de obras no concelho, abrangendo diversas área. No dia 18 de dezembro, a autarquia promoveu uma visita em que deu conhecer os projetos que estão a ser desenvolvidos.
O percurso começou pelas obras de requalificação do Lar Santa Isabel, da Santa Casa da Misericórdia de Lagoa (IPSS), onde foi possível acompanhar o progresso da intervenção neste equipamento social, no valor de cerca de 1 milhão e 500 mil euros.
Seguiu-se a Casa da Cidadania e a obra de construção de sete fogos de habitação social na Rua Sebastião Trindade Pinto, em Lagoa, cujo investimento é de cerca de 1 milhão e 100 mil euros.
A visita prosseguiu para Porches, sendo dado a conhecer a obra de construção de 36 fogos de habitação social, orçada em cerca de 4 milhões e 500 mil euros.
Seguiu-se a visita ao reservatório das Sesmarias, infraestrutura essencial para o abastecimento de água nesta zona do concelho, cujo investimento total é de cerca de 2 milhões e 500 mil euros
Outros pontos do itinerário incluíram a Vila ADR (IPSS), obra orçamentada em perto de 5 milhões de euros, um centro de apoio à comunidade, e o Parque Urbano do Parchal, cujo investimento é de cerca de 2 milhões de euros.
“A visita de hoje permitiu mostrar o trabalho que tem sido realizado em várias áreas, como a habitação social, a requalificação de espaços e a melhoria da rede de abastecimento de água, não esquecendo as obras nas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) em questão, que são pilares no apoio às famílias e àqueles que mais necessitam”, referiu Luís Encarnação, presidente da câmara.