Canoagem: equipas do Canadá realizam estágio em Lagoa

Cinco equipas Canadianas, a CRCC – False Creek Racing Canoe Club, a KCKC – Kamloops Canoe Kayak Club, a RCKC – Ridge Canoe Kayak Club, a FCKC – Fort Canoe Kayak Club e a PCA – Pemberton Canoe Association, na modalidade de canoagem, encontram-se a estagiar no concelho, de 12 de março a 2 de abril, numa comitiva composta por 40 atletas e cerca de 10 elementos do staff técnico, com o objetivo de prepararem as próximas provas em que vão participar.  

É cada vez maior a procura do território de Lagoa para a realização de estágios, em diversas modalidades, de diferentes clubes e países do mundo, que encontram no concelho excelentes condições para a prática desportiva. Desta vez, foi na modalidade de canoagem que Lagoa foi escolhida para receber atletas de alta competição, que encontram no Rio Arade e nas unidades hoteleiras do concelho as condições ideais para a pratica da modalidade e treino especifico, que os ajudará a atingirem a sua melhor performance.

Lagoa tem apostado muito, desde 2015, no turismo desportivo, através do acolhimento de grandes eventos e estágios, como forma de combate à sazonalidade, típica da região do Algarve. Hoje podemos afirmar que esta é uma aposta ganha, atendendo ao número de camas que são ocupadas nas unidades hoteleiras no concelho, durante a época baixa. 

É com enorme prazer e orgulho que vejo Lagoa ser escolhida, por várias equipas, de várias modalidades e de vários países do mundo, para a realização de estágios. Esta escolha demonstra bem a qualidade das nossas instalações desportivas, a qualidade das nossas unidades hoteleiras, do nosso clima e território”, considera Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa. 

You may also like...

Deixe uma resposta