Carpe Nox, Calema e ‘RFM Time Machine’  são propostas para a passagem de ano

Foto: CM Albufeira / Rui Gregório

Um pouco por toda a região, vão sendo divulgados os programas que prometem um fim de ano com muita animação. É o caso de Portimão, Lagos, Albufeira, Faro, Loulé ou Monte Gordo. A menos de um mês, as autarquias anunciam as festas de entrada gratuita, ao ar livre, para atrair visitantes, num fim prolongado, com muita música e artistas nacionais.

Albufeira
A Praia dos Pescadores volta a ser o cenário escolhido para, na noite de dia 31, às 22h00, milhares festejarem a entrada no novo ano.
A escolha recaiu nos ‘The Gift’, com a participação especial do projeto ‘Amália Hoje’, que têm, ambas, Sónia Tavares como vocalista e que agradam a uma grande maioria do público. Isto porque, os ‘The Gift’ celebram 30 anos de carreira e vão incluir no seu espetáculo ‘Amália Hoje’, que assinala os 25 anos da morte da grande fadista portuguesa.

Nessa noite, ganha destaque também, o live act da DJ Rita Mendes, a coreografia aérea, o espetáculo piromusical aquático e a projeção laser. O ‘Carpe Nox’ é o programa do réveillon que aposta nesta coreografia aérea e que a autarquia pretende que seja histórica.

Só nesta noite, a organização espera 300 mil pessoas, e investiu como é habitual num palco interativo com 55 metros de frente, com mais multimédia. A noite continuará depois na Avenida Sá Carneiro, na Oura, onde decorre a ‘Pop Art Parade’.

Além destes festejos, a programação é muito mais vasta, entre 28 de dezembro e 1 de janeiro, estando prevista a atuação de Richie Campbell, no dia 30, às 22h00, na Praia dos Pescadores, mas também a já tradicional feira ‘Paderne Medieval’, que este ano ganha mais um dia, bem como torneios medievais, que se junta a cem animadores, ‘comes e bebes’ da época, artesanato, desfiles históricos, música, dança e espetáculos.

A grande novidade anunciada pela autarquia é a primeira edição de uma ‘Street Food’ com gastronomia internacional, na Avenida 25 de Abril, além de fogo de artifício por todas as freguesias.

Com o chef Nuno Bergonse na organização deste evento de comida, o que está previsto é que a variedade seja uma palavra de ordem, pois a ideia é que estejam disponíveis diversos e diferentes sabores do mundo.

Lagos
Por sua vez, ainda a Barlavento, em Lagos, a animação começa a 30 de dezembro, às 22h30, com a atuação dos GNR, na Praça do Infante. A noite seguinte fica reservada aos Calema, sendo que ambos os concertos têm entrada livre e são organizados pela Câmara Municipal de Lagos.

Pela noite dentro haverá ainda as atuações do DJ Miguel Simões, no sábado, e do DJ TobyONE, a 31 de dezembro. Não faltará o espetáculo pirotécnico, na zona ribeirinha de Lagos, para assinalar os primeiros minutos de 2024.

Portimão
Um concerto, um novo conceito de festa e um baile, além do tradicional fogo de artifício serão os atrativos da festa de passagem de ano, na zona ribeirinha de Portimão, a partir de 29 de dezembro. Neste dia, a partir das 22h00, sobe ao palco ‘The Peakles’, banda de tributo dos ‘The Beatles’.
Na noite seguinte, entre as 22h00 e as 2h00, será a vez da estreia do novo conceito ‘RFM Time Machine’, que não será mais do que uma viagem musical pelas décadas de 80 e 90 do século passado, bem como da década de entrada no novo milénio.

Os últimos momentos de 2023 serão dedicados a um ‘Turbo Baile’, entre as 22h00 e as 2h00, que colocará o público a dançar.

Tal como é tradicional o fogo de artifício será lançado em três pontos do concelho. É o caso da Praia da Rocha e das zonas ribeirinhas de Alvor e Portimão. Neste último caso, o espetáculo será melhorado, com jogos de luzes e som.

Loulé
Quarteira é outra localidade que todos os anos recebe a festa de fim de ano do concelho. Será no Passeio das Dunas.

A programação começa no dia 28 com a Corrida de São Silvestre. A 29, na sexta-feira, segue-se Marc Noah e o espetáculo ‘Time Machine’ dos ‘Revenge of the 90’s’.

A música dos Dire Straits, com um tributo, e a atuação do DJ Kamala são os destaques de sábado, naquele que é um fim de semana prolongado com muita festa. Por sua vez, a 31 de dezembro, a noite mais esperada do ano, atuam o DJ Luís Luz, os D.A.M.A. e ‘Quem é o Bob?’

Faro
Na capital algarvia também já foi divulgado o cartaz de fim de ano, que conta com a atuação de Pedro Mafama, no dia 30, a partir das 22h00, no Jardim Manuel Bívar, junto à zona ribeirinha da cidade. A seguir, às 23h30, será o DJ Nuno Silva a tomar a liderança, com o espetáculo ‘Cave do Bolas’.

O grupo ‘Revenge of the 2000’s’ encerra 2023 e anima as primeiras horas do novo ano. Ao bater da meia-noite está previsto o tradicional fogo de artifício.

Vila Real de Santo António
Neste concelho, a passagem de ano será na Avenida Marginal, em Monte Gordo.

O programa começa no dia 30 de dezembro, com ‘I Love Baile Funk’, às 22h30, sendo a noite seguinte reservada às atuações do algarvio Diogo Piçarra e de Pete Tha Zouk, após a subida ao palco do Duo Reflexo, às 22h30.

You may also like...

Deixe um comentário