‘Central Artes’ propõe construção de instrumentos musicais com vegetais
O projeto ‘Central Artes’ arranca em Loulé esta quinta-feira, 12 de março, das 15h30 às 17h30, com o workshop ‘Construção de instrumentos musicais com vegetais’.
Os responsáveis por esta iniciativa, vindos da Áustria para se juntar a este programa, são dois músicos da ‘The Vegetable Orchestra’. Os mestres da ‘música vegetal’ partilharão segredos, vão ensinar a ouvir os vegetais e a fazer deles instrumentos musicais com mínimas habilidades na cozinha e algum treino.
Este primeiro encontro, que decorrerá no Palácio Gama Lobo, é de entrada livre, tal como serão os próximos. A participação requer apenas que os interessados tenham a idade mínima de dez anos devido à natureza dos trabalhos a realizar.
O ciclo de cinco workshops realizados nas cinco cidades envolvidas, (Loulé, Albufeira, Faro, Olhão e Tavira), será encerrado com um concerto da ‘The Vegetable Orchestra’ no Mercado da Ribeira, em Tavira, às 21h30 do próximo sábado, 14 de março.
Por se tratar de uma iniciativa limitada a 20 pessoas, a organização alerta que é necessária inscrição prévia que pode ser feita através do telefone (289 414 604) ou do e-mail (centralartes@eventorslab.com).