Centro de Congressos de Lagoa abre portas em maio

Após a realização de obras de recuperação, o município de Lagoa prepara a reinauguração do Centro de Congressos do Arade, prevista para o próximo mês de maio, agora com o nome de Centro de Congressos de Lagoa.
Em janeiro, várias entidades ligadas ao setor dos eventos e congressos visitaram o espaço, num programa que incluiu visitas à infraestrutura do Centro de Congressos, bem como a unidades hoteleiras e a outros locais estratégicos do concelho, permitindo avaliar a capacidade e qualidade da oferta de alojamento e serviços complementares à realização de eventos.
Em maio, o Centro já tem um evento confirmado: o 32º Congresso Nacional de Medicina Interna. Em outubro irá também receber o Congresso Nacional da AHRESP (Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal).
“Esta é uma infraestrutura estratégica para o futuro do concelho. A sua reinauguração vem reforçar a nossa ambição de afirmar Lagoa como destino de referência para o turismo de negócios e eventos. Este trabalho de promoção já está a dar frutos, com eventos confirmados para o período pós-reinauguração, incluindo o 32º Congresso Nacional de Medicina Interna, em maio, e o Congresso Nacional da AHRESP, em outubro de 2026, o que demonstra a confiança do setor neste equipamento e no nosso concelho”, confirmou o autarca.
Segundo a Câmara Municipal, o “Centro de Congressos de Lagoa apresenta-se como um equipamento moderno e multifuncional, capaz de acolher eventos de dimensão nacional e internacional, contribuindo para a dinamização da economia local, a redução da sazonalidade turística e a valorização do território”.





