Cine-Teatro Louletano vai ouvir Cristina Branco
No próximo dia 28 de outubro, pelas 21h30, o Cine-Teatro Louletano apresenta, em estreia algarvia, o novo e premiado disco de Cristina Branco, intitulado ‘Menina’.
Dentro de uma área de fortes raízes conservadoras e tradicionalistas como é o caso do fado, Cristina Branco apresenta uma alternativa alicerçada no conhecimento dos poetas e poemas que interpreta, em compositores requintados e em músicos de excelência.
O seu mais recente trabalho junta temas originais de autores como Filho da Mãe e André Henriques (Linda Martini), Cachupa Psicadélica, Mário Laginha e António Lobo Antunes. Um disco de novas abordagens, de novos compositores de várias latitudes da música portuguesa como os já referidos, mas também como Peixe e Nuno Prata (Ornatos Violeta), Pedro da Silva Martins e Luís Martins (Deolinda), Jorge Cruz (Diabo na Cruz), Luís Severo (Cão da Morte), um fado tradicional (com texto de Amália), e textos de Ana Bacalhau (Deolinda) e Kalaf (Buraka Som Sistema).
‘Menina’ recebeu em março passado o prémio de melhor disco de 2016 pela Sociedade Portuguesa de Autores e Cristina Branco foi nomeada para os Globos de Ouro como melhor intérprete individual no ano transato, precisamente por este trabalho.
O concerto destina-se a maiores de 8 anos e o bilhete tem um custo associado por pessoa de 12 euros, passando para 10 euros no caso dos maiores de 65 e menores de 30 anos, sendo o Cartão de Amigo aplicável a este evento.