Comemorações dos 250 anos do concelho de Lagoa já começaram

Créditos: Município de Lagoa

O Município de Lagoa promoveu uma cerimónia de abertura das comemorações dos 250 anos da criação do concelho, esta segunda-feira, dia 16 de janeiro, no Auditório Carlos do Carmo.

Os 300 lugares do espaço cultural foram poucos para a enorme vontade dos Lagoenses em participar nesta cerimónia, num dia tão marcante para a história do concelho, refere a autarquia em nota de imprensa.  

Lagoa contou com a presença do ilustre lagoense Vasco Joaquim Rocha Vieira, General do Exército Português e último Governador de Macau sob a administração portuguesa, que preside à Comissão de Honra das comemorações, com várias entidades regionais, que fizeram questão de marcar presença neste dia tão importante para Lagoa, bem como várias entidades do concelho e com a sociedade civil. 

A cerimónia iniciou-se com um momento artístico por Miguel Velhinho ao piano e Lara Leal na dança, jovens lagoenses integrados nas Unidades de Apoio ao Alto Rendimento nas Escolas (UAARE) do Agrupamento ESPAMOL, seguido da apresentação do vídeo “Orgulho em Ser Lagoa” e do discurso do Presidente da Câmara Municipal, Luís Encarnação, e do discurso do Presidente da Assembleia Municipal, Águas da Cruz.

“Presidir à Câmara Municipal de Lagoa quando comemoramos 250 anos da criação do concelho é para mim um privilégio sem igual. Desta forma cabe-me a honra de reconhecer e agradecer a todos os que contribuíram e contribuem para o concelho que temos hoje. Estou convicto que temos todos um enorme “Orgulho em Ser Lagoa””, afirmou, na ocasião, Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.  

A cerimónia terminou com o espetáculo musical “As Canções de Carlos do Carmo”, de Marco Rodrigues, que contou com a participação especial da fadista Luana Velasquez. 

Este evento é apenas o pontapé de saída de um ano de comemorações, tendo o município preparado um vasto programa dedicado aos 250 anos da criação do concelho de Lagoa, no âmbito do qual vai realizar várias iniciativas até ao dia 16 de janeiro de 2024.

You may also like...

Deixe uma resposta