COVID-19: Lagoa com três novos casos, Portimão com seis
O concelho de Lagoa regista esta quarta-feira, 8 de abril, três novos casos de pessoas infetadas com o novo coronavírus COVID-19, enquanto em Portimão o número subiu para 32, com mais seis pessoas infetadas, desde ontem.
Ao contrário de Lagoa, em Portimão nenhuma destas novas confirmações são de transmissão na comunidade local. No concelho vizinho, a Algarve Vivo apurou que os três novos casos são de transmissão na comunidade.
Um destes casos hoje divulgados, é de uma jovem que reside nas Sesmarias, sendo que não ainda ainda mais informação disponível sobre os outros dois cidadãos contaminados.
Num ponto de situação sobre o coronavírus no concelho, Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa, confirmou que há no total sete casos, dos quais cinco estão ativos e dois resultaram no falecimento das pessoas infetadas, há duas semanas. Um era Manuel Magalhães, professor numa escola de Portimão e residia em Carvoeiro, e outro era um idoso que vivia em Benagil.
Estas novas contaminações em Lagoa ainda não estão contabilizadas nos números da Direção Geral de Saúde (DGS), que aponta que no Algarve se registaram até às 24 horas de terça-feira, 7 de abril, 251 casos. Esta entidade, no seu boletim, apenas discrimina por concelho, aliás, 78 por cento dos casos reportados pelas Administrações de Saúde Regionais.
No país há um total de 13141 pessoas infetadas, 196 recuperações, 380 óbitos, 104886 suspeitos. Há ainda registo de 1211 internamentos, dos quais 245 estão nos Cuidados intensivos.
A região norte é a que mais casos apresenta, com 7386 pessoas infetadas, seguindo-se Lisboa e Vale do Tejo com 3424, o centro com 1865 e o Alentejo com 93. Nos Açores há 70 casos e na Madeira 52.
No Algarve há ainda, hoje, o registo de mais um óbito, elevando assim para oito as vítimas mortais na região.