Cristóvão Norte garante “apoio e exigência” perante o Governo
“A postura em relação ao Governo vai ser de apoio e exigência”, afirmou Cristóvão Norte, que apresentou, no Estádio Algarve, a sua recandidatura a presidente do PSD Algarve, bem como a de todos os membros que compõem os restantes órgãos distritais.
“Seremos exigentes porque acreditamos que o Governo é capaz, não é incapaz como o do PS foi em relação ao Algarve. Da minha parte não contam com um silêncio cúmplice, nem com apatia ou timidez na defesa do Algarve. O que queremos para a região não muda quando se ganham as eleições”, disse o atual deputado e vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD.
Cristóvão Norte realçou ainda que a escolha do local para a apresentação prendeu-se com uma das causas do PSD Algarve: “ O Hospital Central do Algarve tem que ser uma realidade. Acabaram-se as desculpas. E tem que ser uma parceria público-privada de concepção, construção e gestão, pois só assim a unidade terá autonomia administrativa e financeira para recrutar médicos, de modo a suprir a escassez que se faz atualmente sentir. É a solução que dá melhores garantias a todos os algarvios”, afirmou, perante centena e meia de apoiantes.
Norte referiu ainda que o PSD pretende “virar a página no Algarve e romper a muralha autárquica socialista”, que, segundo ele, “tem servido apenas para silenciar a região”.
As eleições realizam-se sábado, entre as 15h00 e as 18h00, nos 16 concelhos da região e estão cerca de 1000 militantes aptos para votar.