David Santos continua a liderar PSD do Algarve
Cerca de 800 militantes algarvios participaram nas eleições dos órgãos distritais da Comissão Distrital do Partido Social Democrata (PSD), que decorreram no dia 11 de janeiro, a par das eleições nacionais do partido. Na distrital apenas se apresentaram a votos listas únicas presididas por David Santos (Comissão Política Distrital), Luís Gomes (Mesa da Assembleia), Carlos Bicheiro (Conselho de Jurisdição) e Miguel Madeira (Conselho de Auditoria Financeira).
A estrutura considera que este facto mostra que há um “sentimento de unidade entre os social-democratas algarvios”, bem como o “reconhecimento quanto à qualidade do trabalho realizado nos últimos quatro anos”.
David Santos referiu, na carta que dirigiu aos militantes social-democratas algarvios, “a proximidade de atuação com os deputados José Carlos Barros e Cristóvão Norte, em temas como as portagens, a requalificação da EN125, o Hospital Central do Algarve, a regionalização, formação profissional, agricultura, prospeção de petróleo, ferrovia, educação, entre outros”, bem como o facto de o partido ter conseguido “manter as câmaras municipais que já tinha (contrariamente ao que aconteceu no país), aumentar as maiorias absolutas nos executivos camarários, e aumentar o número de deputados de dois para três (Cristóvão Norte, Rui Cristina e Ofélia Ramos)”. Acrescentou ainda “que este ciclo ainda não terminou”, justificando a recandidatura a um terceiro, e último mandado, para o qual parte com “a firme convicção que o partido irá aumentar o número de presidências de Câmara, Assembleias Municipais e Juntas de Freguesia”.