Deputados algarvios batem-se pela saúde na região
Durante muitos anos esquecida, a área da saúde parece ser, agora, ‘o cavalo de batalha’ dos deputados eleitos pelo Algarve na Assembleia da República, nas eleições legislativas de 10 de março.
São nove os representantes que a região mais a sul de Portugal tem no Parlamento e a Algarve Vivo ouviu três deles, um de cada partido. Todos manifestaram vontade de levar a debate os temas e as soluções para os principais problemas com que a região se debate, nomeadamente a saúde e a escassez de água.
João Graça (Chega), Jamila Madeira (PS) e Cristóvão Norte (PSD), todos com ligação e residência na região apontam caminhos e defendem que a Assembleia da República está sensível para desta vez olhar para o Algarve com outros olhos.
Recorde-se que nas eleições legislativas de 10 de março foram eleitos pelo Chega os deputados Pedro Pinto, João Graça e Sandra Ribeiro. Pelo Partido Socialista, Jamila Madeira, Jorge Botelho e Luís Graça. Por sua vez, o PSD elegeu Miguel Pinto Luz, Cristóvão Norte e Ofélia Ramos.
Com a passagem de Miguel Pinto Luz para o Governo, onde assumiu a pasta das Infraestruturas e Habitação, o lugar foi ocupado pelo número quatro da lista, Cristiano Cabrita.
O vice-presidente da Câmara e Albufeira tomou posse, mas abdicou do cargo após a aprovação do programa do Governo, cedendo o lugar a Dinis Faísca, o número cinco da lista.