DGS divulga medidas de prevenção para empresas contra coronavírus

A Direção-Geral de Saúde (DGS) publicou a 27 de fevereiro uma orientação sobre procedimentos de prevenção, controlo e vigilância em empresas para caso de infeção por SARS-CoV-2 (COVID-19), informou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.

No documento encontram-se descritas as etapas pelas quais as empresas e instituições devem considerar para estabelecer um Plano de Contingência no âmbito da infeção pelo novo Coronavírus SARS-CoV-2, agente causal da COVID-19, e também os procedimentos a adotar perante um trabalhador com sintomas da infeção.

A 28 de fevereiro, a DGS já tinha disponibilizado recomendações para eventos públicos e de massas, como concertos, conferências, eventos desportivos, destinadas a quem planeia, trabalha ou participa nessas atividades.

Na mesma data, a DGS criou um novo microsite sobre o COVID-19, onde podem ser encontradas e consultadas todas as orientações, circulares e materiais informativos, bem como as orientações da Autoridade Nacional de Saúde. Também lá se encontram atualizadas as informações sobre a evolução da infeção em Portugal e no mundo.

Os interessados podem recolher mais informações através da linha do Serviço Nacional de Saúde (808 24 24 24).

You may also like...

Deixe uma resposta