‘Dias de Percussão’ regressam a Portimão com programação diversificada
Os ‘Dias de Percussão’ (DPP’24) regressam a Portimão entre 9 e 12 de fevereiro, com uma programação que inclui música contemporânea, clássica e jazz. O evento, promovido pela associação cultural O Corvo e a Raposa, visa promover a percussão como linguagem artística universal de união e diálogo.
A edição de 2024, inserida nas comemorações dos 50 Anos de Democracia, conta com a presença de artistas nacionais e internacionais, como o Taranum Ensemble (Afghanistan National Institute of Music Portugal), Maryam Hatef, Vasco Ramalho, Aldovino Munguambe, André Dez, Marisa Paulo, Tiago Manuel Soares e Andrés ‘Pancho’ Tarabbia.
O evento também inclui a participação de artistas residentes na região algarvia, como os alunos do Curso Integrado de Música e do Curso Profissional de Jazz do Agrupamento de Escolas da Bemposta, Portimão, o Algarve Grupo de Percussão Contemporânea e o Ensemble de música de câmara Algarve Camerata.
O programa engloba uma jam session, três concertos, uma conversa online, duas ações de sensibilização e proximidade em formato desfile no espaço público, e cinco oficinas de percussão dirigidas ao público infantojuvenil.
Os eventos serão realizados em diversos espaços culturais da cidade de Portimão, incluindo o TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, o Auditório do Museu de Portimão, a Casa Manuel Teixeira Gomes, a antiga Lota de Portimão e a sede da Sociedade Vencedora Portimonense.
Os bilhetes estão à venda na BOL, na bilheteira do TEMPO, no Museu de Portimão e nos outros locais habituais.
A programação completa dos ‘Dias de Percussão 2024’ pode ser consultada aqui.