Dom Rodrigo de Lagos tornou-se pré-finalista nacional das 7 Maravilhas Doces de Portugal
O doce tradicional com origem em Lagos foi um dos sete mais votados na fase da repescagem que ocorreu na emissão do programa da RTP1 do dia 21, passando assim para a semifinal de dia 24 de agosto, numa transmissão das 7 Maravilhas Doces de Portugal que terá lugar, a partir das 21h00, em Arcos de Valdevez. As votações estão desde já abertas e todos poderão votar até sábado.
O dia 21 foi de grande alegria para o Município de Lagos ao ver o seu Dom Rodrigo a ser selecionado para a semifinal do concurso 7 Maravilhas de Portugal, concurso da RTP1. Tendo ficado em segundo lugar na final distrital do dia 16 de agosto, o doce ganhou uma segunda oportunidade para angariar votos na fase da repescagem do concurso, tendo sido um dos 7 escolhidos de um conjunto de 20 doces nacionais.
O Dom Rodrigo será então o segundo doce a representar o Algarve numa renhida votação na primeira de duas semifinais a ocorrer no dia 24 de agosto, a partir das 21h00, numa transmissão da RTP1 a partir de Arcos de Valdevez. Até ao início do programa, as votações estarão abertas ao público. A final do concurso terá lugar no dia 7 de setembro.
A valorização deste tesouro da doçaria lacobrigense e algarvia tem vindo a crescer com o sucessivo avanço do Dom Rodrigo de Lagos nas várias fases do concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal, mas também com o recorde do Guinness alcançado em julho passado, com o maior Dom Rodrigo do mundo (125,4 kg), e com o processo de certificação de qualidade em curso.
Para eleger o Dom Rodrigo de Lagos para a final das 7 Maravilhas Doces de Portugal, a autarquia apela ao voto até às 20h30 do dia 24 de agosto (sábado) para o número 760 107 136 (0,60 euros + IVA).