Em agosto, há música e cinema na Fortaleza de Sagres e na Ermida de Guadalupe

A programação cultural da DRCAlg, nos monumentos do Algarve sob a sua tutela, prossegue com dois eventos no mês de agosto.

No dia 12 de agosto, tem lugar um recital de acordeão e canto lírico, com o músico Gonçalo Pescada e a soprano Carla Pontes, às 17h00, na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe (Raposeira). Os músicos vão interpretar obras de compositores como J. S. Bach, Caccini, Gershwin e Astor Piazzolla, incluindo também obras dos compositores portugueses Zeca Afonso, Ferrer Trindade, Frederico Valério e Carlos Paredes.

A entrada é gratuita, sendo necessária reserva prévia através do e-mail associacaoacordeao.algarve@gmail.com ou do telemóvel 919518292.

No dia 26 de agosto, pelas 17h30, a Fortaleza de Sagres recebe a terceira sessão do ciclo de cinema ‘Libertar a Memória’, promovido pelo Cineclube de Faro. ‘I Am Not Your Negro’, do realizador Raoul Peck, é a escolha do curador, Suzano Costa, para esta sessão que assinala o Dia Internacional em Memória do Tráfico de Escravos e da Sua Abolição (23 de agosto).

A entrada é livre, sujeita a inscrição prévia para o e-mail ccf@cineclubefaro.pt.

O ciclo de cinema integra a programação do DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos — com o tema ‘Patrimónios (des)confortáveis’, que está disponível online.

You may also like...

Deixe uma resposta