Equipa Turfu dá cor a paredes de Portimão

in Portimão Jornal nº 28


Alguns portimonenses participaram na ‘Avenida Guan’Arte’, a 8 de julho, na zona ribeirinha da cidade, numa ação promovida pela Equipa Turfu.

Dois artistas locais, Rita do ‘Páteo d’Artes’ e Renato do ‘Pontaponto’, foram contratados para pintar um mural numa das paredes que limita um terreno descampado frente ao Rio Arade.

“O evento, além de celebrar o acabamento do trabalho, resultou num workshop de pintura aberto a todos, que começou com as crianças, para logo depois serem seguidos pelos pais”, conta Camille Bobeau, da organização. O objetivo da iniciativa foi valorizar a paisagem urbana da cidade.

A Equipa Turfu nasceu no Verão 2020 do encontro de Carolina Fontinha, engenheira em energias renováveis, com Camille Bobeau, arquiteta, na altura em que os seus quatro projetos propostos para a ‘Iniciativa Jovem’, organizada pela Câmara Municipal de Portimão e pela Dypall, foram selecionados.

Desde esse dia, o coletivo está a trabalhar de forma voluntária para a realização desses projetos, sendo responsável pela ‘Rua Verde’, a vegetalização da Rua Dr José Joaquim Nunes, através da colocação de 38 plantas neste espaço num esforço conjunto de voluntários e residentes, e pelas intervenções do Laboratório de Atividades Criativas em duas zonas da cidade.

O objetivo da equipa é ativar o espírito comunitário dos portimonenses, através de projetos no espaço público acessíveis a todos. 

You may also like...

Deixe uma resposta