Espetáculo “Esta é a minha cidade e eu quero viver nela” em Portimão
“Esta é a minha cidade e eu quero viver nela” é o espetáculo que o Teatro do Vestido apresenta esta quinta-feira, amanhã e sábado, dias 19, 20 e 21 de dezembro, em Portimão..
Com direção de Joana Craveiro, o espetáculo parte da cidade, da vivência que nela se constrói dia-a-dia, do quotidiano por vezes doloroso dos espaços, dos sentidos que se encontram nas coisas mínimas, nas pessoas, atrás de um muro, de uma esquina, de um banco de jardim, de uma porta fechada, de uma janela entreaberta.
A câmara refere que para esta edição especial, produzida no âmbito das comemorações do centenário da cidade de Portimão, o Teatro do Vestido “propõe-se descobrir uma cidade que lhe é, de certa forma, estrangeira”.
Após uma pesquisa intensiva no âmbito de uma residência artística que decorreu em junho em Portimão, os intérpretes conduzem os espectadores pelas ruas, desvendando as suas memórias, enquanto constroem uma cidade nova. Tudo para que venham a desejar viver nela também. Um manifesto poético. Uma experiência invulgar acerca da vida nas cidades.
O espetáculo estreia esta quinta-feira, 19 de dezembro, e repete a 20 e 21 de dezembro, pelas 19h30. Tem início no Museu de Portimão e seguirá por várias ruas da cidade, num percurso de cerca de três horas feito a pé, pelo que se recomenda a utilização de roupa quente e calçado confortável.
A apresentação de “Esta é a minha cidade e eu quero viver nela” é o derradeiro espetáculo inserido na programação artística criada pela Lavrar o Mar – Cooperativa Cultural para a celebração do centenário de elevação de Portimão a cidade (1924-2024), ao abrigo de uma parceria estabelecida com o Município local.
Os bilhetes têm o preço único de 5 euros e estão à venda no site https://portimao.bol.pt, no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, Museu de Portimão, Portimão Arena e locais aderentes BOL.