Exposição ‘Extremus’ inaugurada em Ferragudo

A Casa do Real Compromisso Marítimo de Ferragudo foi palco, a 4 de julho, da inauguração da exposição ‘Extremus’, de Bruno Gonçalves, numa cerimónia que contou com a presença de algumas figuras políticas do concelho, como o presidente da Câmara de Lagoa, Luís Encarnação, o presidente da Assembleia Municipal, Águas da Cruz, a vereadora da Cultura, Ana Martins, e o presidente da Junta de Freguesia de Ferragudo, Luís Alberto.

A mostra apresenta várias imagens captadas pelo autor durante fenómenos extremos da natureza, como tempestades ou vulcões. Conhecido como ‘caçador de tornados’, Bruno Gonçalves mostra assim registos de algumas das tempestades mais severas do planeta, nomeadamente no conhecido ‘Tornado Alley’, nos Estados Unidos da América, bem como de vulcões e outros locais do planeta.

Ao Lagoa Informa, mostrou-se satisfeito com a oportunidade de partilhar esta exposição no concelho. “Estar aqui e apresentar estas fotografias tem um significado grande e agradeço a oportunidade. É um gosto trazer estas imagens que tenho captado nos últimos anos que, se calhar, poucas pessoas do concelho conhecem, apesar de estarem nas redes sociais”, refere.

“Se gostam de ver fotografias dos eventos mais severos e extremos do planeta, de vulcões e tornados, ou imagens que aliam destruição à beleza, aqui podem encontrar isso”, acrescenta o autor da exposição, que já conquistou alguns prémios, o último dos quais com o vídeo ‘Cumbre Vieja – The fire from within’, que venceu como melhor ‘Timelapse Tourism Film’ no ‘Finisterra Brazil Film Art & Tourism Festival’.

No final de 2021, Bruno Gonçalves apresentou parte destas imagens numa galeria de arte em Almeirim. A mostra pode ser apreciada até dia 29 de julho. A Casa do Real Compromisso Marítimo de Ferragudo, nos dias úteis das 16h00 às 22h00. Depois seguirá para as várias freguesias do concelho, faltando apenas definir o calendário.

You may also like...

Deixe uma resposta