Faro prepara-se para Rota de Tapas Estrella Damm

A 9.ª edição da Rota de Tapas arranca pela primeira vez no Algarve, de 11 a 28 de maio, contando com 18 restaurantes em Faro, para além das cidades de Lisboa, Porto e Braga.

Da muxama de atum ao biqueirão, do camarão gratinado com cítricos algarvios à cavala mediterrânica com pão de alfarroba, os sabores do Algarve vão estar em destaque à mesa, na companhia da cerveja Estrella Damm, custando uma garrafa e uma tapa 3 euros.

Na sua estreia no Reino dos Algarves, a Estrella Damm convidou os ‘chefs’ a criarem uma tapa única que representasse a região, passando a rota pela ‘baixa’ de Faro, pela marina, pelo centro histórico e pela Sé, com o objetivo de mostrar os pontos mais históricos e bonitos da cidade enquanto se promove a atividade de tapear.

“A realização da iniciativa em Faro vem dar resposta aos crescentes pedidos dos consumidores e restaurantes desta região. O alargamento deste evento gastronómico a sul do país é uma prova que os portugueses aderiram muito bem ao conceito de ‘tapear’ e a Rota de Tapas transformou-se num evento gastronómico com muita relevância em Portugal”, revela Elsa Cerqueira, marketing manager da Estrella Damm.

Esta iniciativa gastronómica conta com o apoio da RTA, Câmara Municipal de Faro e Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

 

You may also like...

Deixe uma resposta