Feira de S. Martinho poderá voltar a Portimão em novembro

in Portimão Jornal nº 34


A Câmara Municipal de Portimão deverá tomar uma decisão acerca da realização da tradicional Feira de São Martinho durante esta semana. Ao que o Portimão Jornal apurou, o evento deverá ter lugar entre 5 e 14 de novembro, no Parque de Feiras e Exposições, junto ao Portimão Arena, depois de uma interrupção devido à pandemia.

É provável que a iniciativa seja promovida, ainda que com um plano de contingência adequado à atual situação pandémica e com algumas condições a implementar para evitar a propagação da covid-19.

À data do fecho desta edição, na terça-feira, dia 5, ainda não havia certezas quanto a este evento, mas tudo indica que, com o alívio das medidas do Governo, se se mantiver o cenário atual, aquele espaço volte a ser invadido por carrosséis, vendedores de castanhas e farturas, e vendedores de artigos diversos. Aliás, Faro já anunciou que a Feira de Santa Iria retoma a atividade na próxima semana.

Em Portimão, este mês já foram retomados o Mercado Mensal, que decorre sempre na primeira segunda-feira do mês, entre as 8h00 e as 15h00, e a Feira das Velharias, ao primeiro e terceiro domingo do mês, entre as 8h30 e as 12h30. Aliás, se a Feira de São Martinho se realizar de facto, a edição de dia 7 de novembro da Feira das Velharias não acontecerá, pois o espaço estará ocupado.

Mesmo na primeira edição, no dia 3 de outubro, a Feira de Velharias esteve a ‘meio gás’, pois a maioria das pessoas não tinha conhecimento desta retoma e a chuva afastou os curiosos e os visitantes assíduos. Por sua vez, só participaram os operadores com ingresso adquirido em março de 2020 e que não puderam, desde então, participar nesta feira, não sendo comercializados novos ingressos para esta data.

A venda de ingressos para as edições seguintes já se iniciou a 4 de outubro, sendo que os interessados podem reservar um espaço na área administrativa dos Mercados de Portimão, a funcionar no piso 1 do Mercado da Avenida São João de Deus, nos dias úteis, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h30.

You may also like...

Deixe uma resposta