Festival Afro Nation confirmado em Portimão
O festival Afro Nation estará de regresso ao areal da Praia da Rocha entre 26 e 28 de junho deste ano. A organização já confirmou a escolha do destino algarvio.
No entanto, por outro lado, o Rolling Loud anunciou a decisão de sair de Portugal. A falta de adesão do público, muito abaixo das expetativas dos organizadores poderá ter sido a principal razão para esta decisão. Mesmo que na edição passada o festival tenha levado ao concelho de Portimão nomes como Future, Travis Scott ou J. Cole.
Se por um lado, o festival de hip hop se afasta, por outro, o Afro Nation mantém a aposta na Praia da Rocha, estando já a disponibilizar bilhetes para compra antecipada.
E já foram anunciados os primeiros cabeças de cartaz da edição deste ano, que contará com o rapper francês Ninho, o britânico J Hus e os nigerianos Rema e Asake. Sobem ainda ao palco nomes como The Composers, Omah Lay, Tyla, Flavour, Diamond Platnumz ou Seyi Vibez.
Já no palco secundário estão confirmados artistas como Young Stunna, Major League DJZ, Focalistic, Uncle Waffles, Kelvin Momo ou Kamo Mphela.
Segundo a página oficial do evento, os bilhetes, em compra antecipada, estão à venda e variam entre os 275 e os 849 euros por pessoa.
Em 2023, o Afro Nation, que contou com concertos de Burna Boy, 50 Cent, Booba ou Wizkid, levou mais de 40 mil pessoas à Praia da Rocha, conforme divulgou a organização. A primeira edição realizou-se em 2019, não se tendo concretizado apenas em 2020 e 2021 devido às restrições colocadas pelas entidades de saúde em relação à pandemia da covid-19.