Festival Algarve Jazz Gourmet conjuga música e comida
A partir de 25 de maio, Lagos acolhe o Festival Algarve Jazz Gourmet Moments, um evento que alia gastronomia requintada ao melhor da improvisação musical.
Os principais concertos do festival, realizados no Centro Cultural de Lagos, todos pelas 21h30, principiam com a primeira atuação no Algarve de dois incontornáveis nomes do jazz mundial – a cantora norueguesa Silje Nergaard e o saxofonista americano Rick Margitza que, com a Orquestra de Jazz do Algarve, proporcionarão um espetáculo único, propositadamente concebido para o evento e feito de cumplicidades.
No sábado, dia 26, entram em palco os ritmos ecléticos dos espanhóis Flamenco Jazz Company, na voz de Antonio Ingueta ‘Rubio’. A banda, composta por um coletivo de grandes músicos, é famosa pelas suas vibrantes composições que primam pelas fusões entre jazz e flamenco. Em palco, estará acompanhada pelo consagrado bailador Pol Vaquero.
Por último, no domingo dia 27, e para fechar o festival com chave de ouro, também em estreia absoluta no Algarve, a meteórica, e mais recente estrela do jazz mundial, a australiana Sarah Mackenzie que levará a Lagos o seu último álbum, ‘Paris in the Rain’.
Aliado à música, os interessados poderá aproveitar a ocasião, unicamente entre os dias 18 a 27 de maio, para degustarem um dos vários ‘Menus Jazz Gourmet’, especialmente concebidos para o evento pelos restaurantes parceiros, disponíveis a partir de 20 euros por pessoa, sempre com vinho do Algarve incluído, ao som de jazz ao vivo.
Toda a informação do evento e dos restaurantes Gourmet disponível em: http://algarvejazzgourmetmoments.pt/; https://www.facebook.com/algarvejazzgourmetmoments/; https://twitter.com/Algarve_Jazz_GM; https://www.instagram.com/algarve_jazz_gourmet_moments/; https://www.facebook.com/Orquestrajazzalgarve/?fref=ts
Os bilhetes para todos os concertos já estão à venda na ticketline.sapo.pt/evento/algarve-jazz-gourmet-moments-festival-32691
Este evento integra o programa 365 Algarve, sendo apoiado pelo Turismo de Portugal e Câmara Municipal de Lagos, com produção a cargo da Orquestra de Jazz do Algarve sob a direção artística de Hugo Alves.