Festival da Cataplana, Quinta do Bill e David Carreira na Marina de Albufeira

A segunda edição do ‘Never Ending Summer’ está de regresso a Albufeira, nos dias 16, 17 e 18 de setembro. O  evento, que vai ter lugar da Marina de Albufeira, reúne música, artesanato, gastronomia, vinhos, automóveis  clássicos, workshops, regatas de vela e uma marcha-corrida com dois percursos à escolha. O 2º Festival da  Cataplana de Albufeira e os concertos dos Quinta do Bill e de David Carreira são alguns dos grandes atrativos do  programa. Trata-se de um evento solidário, de entrada gratuita, que promove o melhor da arte, da cultura, da  tradição e da gastronomia regional. Venha até à Marina de Albufeira e divirta-se neste evento pensado para  toda a família. 

Depois de um interregno de dois anos, o último grande festival de verão no Algarve, está de regresso a Albufeira, numa  organização da Marina local que conta com o apoio do Município de Albufeira. 

Durante três dias, 16, 17 e 18 de setembro, os visitantes do ‘Never Ending Summer’ (NES) são convidados a degustar a maior  cataplana do mundo, avaliada pelo Guiness World Records, assistir à regata Cidade de Albufeira, participar na feira de vinhos,  ver a exposição permanente e assistir a desfiles de carros clássicos, diversas conferências com especialistas em matérias de  segurança, ambiente, turismo e natureza, exposições de arte e participar na corrida e marcha NES, com um percurso de 7 e 11  quilómetros. 

O evento, que vai ter lugar na Marina de Albufeira, numa área superior a 10.000 metros quadrados, conta com uma zona  coberta destinada a vários expositores, um enorme espaço ao ar livre com tasquinhas de “comes e bebes” e o palco, onde vão  decorrer as várias atuações musicais. 

A inauguração oficial do certame, no dia 16 de setembro, está agendado para as 17h00. 

Um dos principais atrativos do certame é, sem dúvida, a segunda edição do Festival da Cataplana de Albufeira. Durante os  três dias do evento, das 12h00 às 23h00, quatro restaurantes da região concorrem ao título de melhor receita, daquela que é  considerada uma das 7 maravilhas gastronómicas de Portugal. 

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira refere que “o Festival é uma oportunidade para reunir a família, conviver e  celebrar a cultura e os sabores da região, até porque, o programa, deste ano, inclui muitos momentos de lazer, animação e de  grande divertimento”. 

Paralelamente às referidas atividades, o certame constitui um grande atrativo pelos concertos e atuações musicais que, todas  as noites, trazem artistas e bandas de renome à Marina de Albufeira.  

Quinta do Bill são os cabeça de cartaz do primeiro dia, 16 de setembro. A atuação está agendada para as 22h00, e integra o  reportório da ‘Tour Nacional’ que celebra os 25 anos de carreira da banda. A primeira parte do concerto fica a cargo dos 33LM,  que sobem ao palco a partir das 20h00.  

No dia 17 de setembro, às 22h00, David Carreira é a grande estrela da noite. A abertura fica a cargo da banda ÁTOA, com o  início da atuação marcado para as 20h00. O último dia do evento, 18 de setembro (domingo), fica reservado a homenagear grandes artistas e bandas musicais. A ‘Kind of  Queen’, uma banda de tributo aos emblemáticos ‘Queen e Quem é o Bob?’, um tributo a Bob Marley, um dos artistas  responsáveis pela internacionalização do reggae, fecham o programa da segunda edição do ‘Never Ending Summer’. José Carlos Rolo sublinha que “estes três dias de festa são um claro motivo de orgulho e de valorização para o concelho, os produtos locais, a gastronomia, a cultura e o artesanato da região”.

You may also like...

Deixe uma resposta