Festival de Órgão do Algarve com concertos entre 11 a 13 de novembro

Portimão, Boliqueime e Faro recebem, entre 11 e 13 de novembro, os concertos do Festival de Órgão do Algarve. Esta sexta-feira, dia 11, o evento desdobra-se entre Portimão e Boliqueime. Para a Igreja Matriz de Portimão, foi convidada a jovem organista Laura Silva, que já se apresentou a solo e com orquestra em Portugal, França, Alemanha, Bélgica, Holanda e Inglaterra. Estuda na prestigiada Royal College of Music em Londres, onde é bolseira da Eric Thompson Trust e da Fundação GDA. Este concerto é integralmente dedicado a compositores portugueses e espanhóis dos séculos XVIII e XIX.

Para quem nessa noite estiver perto da Igreja Paroquial de Boliqueime, a oferta inclui um excelente programa de concerto pelo jovem organista António Pedrosa, que como solista e músico de ensemble já realizou concertos em Portugal, Holanda, Espanha e França. Atualmente é organista na Onze Lieve Vrouw van de Rozenkrans (Obrechtkerk), em Amsterdão. No programa cabem os inevitáveis compositores italianos e espanhóis, sem esquecer Mozart e Haendel.

No sábado, dia 12, António Pedrosa apresenta na Igreja do Carmo em Faro um novo programa, com maior destaque para compositores portugueses como Manuel Rodrigues Coelho e Pedro de Araújo, a par de Domenico Scarlatti com conhecida ligação a Portugal e à corte portuguesa.

No domingo, a atenção recai sobre a Escola de Órgão da Sé de Faro, que conta com a direção do professor e organista André Ferreira. O concerto tem lugar na Sé de Faro e será protagonizado pelos alunos desta importante Escola, pretendendo dar a conhecer o seu trabalho.Os concertos são de entrada livre (gratuita).

O Festival de Órgão do Algarve 2022 conta com os apoios da Direção Regional de Cultura do Algarve e dos Municípios de Faro, Loulé, Portimão e Tavira, com o apoio à divulgação da Região de Turismo do Algarve, com os parceiros de comunicação Antena 2, Sul Informação e Rua FM e com o parceiro de alojamento Hotel Faro. Conta ainda com a parceria da Diocese do Algarve, do Cabido da Sé de Faro, da Ordem do Carmo de Faro e das Paróquias de Portimão, Boliqueime e Tavira.

CONCERTOS:

11 NOV | Igreja Matriz de Portimão | 21h – Laura Silva

11 NOV | Igreja Paroquial de Boliqueime | 21h – António Pedrosa

12 NOV | Igreja do Carmo (Faro) | 21h – António Pedrosa

13 NOV | Igreja da Sé (Faro) | 16h – Concerto de alunos da Escola de Órgão da Sé de Faro

You may also like...

Deixe uma resposta