Festival interMEDio em Loulé já tem bilhetes esgotados

Num Verão marcado pelo desconfinamento e progressivo regresso à “normalidade”, os grandes eventos estão de volta a Loulé esta semana. De 23 a 29 de agosto, o Município apresenta o interMEDio, uma iniciativa que pretende resgatar a essência do Festival MED, com um cartaz mais restrito, mas centrado nas sonoridades da ‘world music’ e que convidando a todos a descobrir Loulé e a sua herança mediterrânica.

Para celebrar este momento, o festival apresenta ao longo de 7 noites um cartaz com artistas de diversos quadrantes musicais e de 9 nacionalidades diferentes. Os bilhetes já estão esgotados, o que demonstra desde logo a vontade do público em usufruir de bons espetáculos e experienciar momentos felizes e únicos em Loulé.

O interMEDio, tal como o Festival MED, pretende também aliar a música ao ambiente único da zona história de Loulé, onde o património arquitetónico com as ruas e ruelas estreitas e tortuosas remetem o visitante para o Mediterrâneo e toda a sua herança cultural. Assim, a organização convida o público a experienciar um pouco do que Loulé tem para oferecer, seja em termos da gastronomia, comércio ou cultura, sugerindo uma visita a pontos emblemáticos da cidade como o Mercado Municipal, o Castelo, a Ermida de Nossa Senhora da Conceição, o Museu de Arqueologia ou o Palácio Gama Lobo. 

Já no que toca à música, o Palco Cerca, implantado na Cerca do Convento Espírito Santo, e por onde, ao longo das 16 edições do MED, já passaram grande nomes e grandes concertos, irá receber 14 artistas nesta semana de interMEDio. Mais do que um aperitivo para as surpresas que o Festival MED possa trazer em 2022, é desde já um festival que marca uma viragem em direção ao período pós-pandemia no contexto da programação cultural.

Kumbia Boruka (México), Virgem Suta (Portugal), DakhaBrakha (Ucrânia), Buba Espinho (Portugal), Tristany & Prétu (Portugal/Cabo Verde), Sílvia Pérez Cruz (Espanha), Moullinex (Portugal), Nuno Guerreiro (Portugal), Paulo Flores (Angola), Clã (Portugal), Quinta do Bill Portugal convidam Kátia Guerreiro, Rita Redshoes e Pedro de Castro (Portugal), Tiwiza (França/Argélia), Fogo Fogo (Portugal/Cabo Verde) e Luca Argel (Brasil) trazem a alegria e multiculturalidade da ‘world music’ a Loulé naquele que é, seguramente, um dos eventos mais aguardados deste Verão. Toda a informação em https://www.facebook.com/festivalmedloule

You may also like...

Deixe uma resposta