Festival Internacional de Guitarra de Lagoa terá concertos ao ar livre
A sétima edição do Festival Internacional de Guitarras de Lagoa começa no próximo dia 12 de setembro e prolonga-se até de 1 de outubro, com 13 concertos em diversos pontos do concelho.
O evento deste ano, marcado pelos condicionalismos da pandemia, estreia com Francisco Morais Franco, no dia 12, seguido de Ensemble Med, às 17h30, na Igreja de Ferragudo. No dia seguinte atuam Ricardo Leitão Pedro e Castra Leuca Trio, na Igreja de Estômbar, às 17h30.
Na semana seguinte, a 19 de setembro, a partir das 17h30, será a vez da 5Ex Band e de Galandum Galundaina subirem ao palco no Sítio das Fontes de Estômbar, enquanto o grupo de solistas da Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins atua na Igreja de Porches, às 17h30, no dia 20.
Por sua vez, o Centro Cultural do Convento de São José recebe Aïghetta Quartett, no dia 25 (17h30), enquanto o anfiteatro de Carvoeiro é palco no dia seguinte, à mesma hora dos concertos de Valencia Guitar Duo e Ó Chibinha. No domingo, dia 27, às 17h30, o Sítio das fontes recebe o concerto com Miguel Amaral & Yuri Reis, seguido de Jesús Guerrero Cuarteto.
A edição deste ano encerra com o espetáculo do Quarteto Concordis com a Orquestra Bomtempo, no Auditório Carlos do Carmo, no dia 1 de outubro, às 19h00. Ainda que alguns dos espetáculos tenham entrada livre, há outros que são pagos. Para esses, os bilhetes podem ser comprados em ticketline.
Os concertos realizam-se tendo em atenção as normas de segurança e higiene, em recintos ao ar livre, ainda que delimitados, sendo obrigatório o uso de máscara.