Festival Som Riscado dá música a bebés este sábado

O Som Riscado – Festival de Música e Imagem de Loulé propõe um fim-de-semana especial para bebés, crianças e famílias com enfoque em propostas interdisciplinares inovadoras que pretendem abrir novos horizontes para miúdos e graúdos.

Exemplo disso é o concerto de música eletrónica para bebés e seus pais – uma estreia absoluta deste formato no Algarve e a sul do país –, que terá lugar no Auditório da Escola Secundária de Loulé, na manhã deste sábado, 7 de abril, com sessões às 10h00 e às 11h30. O espetáculo é dinamizado pela prestigiada companhia Musicalmente e conta com a convidada especial Surma, uma das figuras em destaque no atual panorama da música eletrónica em Portugal.

Ainda neste dia, pelas 11h00, as crianças e famílias poderão explorar alternativas e possibilidades sonoras e instrumentais usando elementos como a eletricidade, a eletrónica, o eletromagnetismo, a água, entre muitos outros objetos inusitados do quotidiano na instalação interativa ‘Atlas de Instrumentos Utópicos’, a cargo da associação Sonoscopia (do Porto), sediada no Auditório do Convento do Espírito Santo. No domingo, 8 de abril, pelas 15h30 há também sessão para famílias.

Sábado e domingo, entre as 10h00 e as 18h00, desta feita na Casa da Cultura de Loulé (CECAL, Parque Municipal), tanto miúdos como graúdos poderão explorar diferentes interfaces audiovisuais na instalação interativa ‘Non Human Device #04’, idealizada e concebida por Boris Chimp 504. Trata-se de um dispositivo ‘não humano’ que parece ter caraterísticas de controlo de uma nave espacial na qual poderão viajar através do universo do som e da imagem.

O acesso às instalações interativas é gratuito e a entrada no concerto de música eletrónica para bebés e seus pais tem um custo associado por pessoa de 5 euros, sem descontos aplicáveis, requerendo inscrição prévia (limitada). O passe para os cinco dias de festival tem o valor promocional de 15 euros.

You may also like...

Deixe uma resposta