Futura Reserva Natural da Foz do Almargem e do Trafal motiva passatempo

‘Conhece e Protege’ é o título do passatempo promovido pela autarquia de Loulé, para divulgar a área da Reserva Natural Local da Foz do Almargem e do Trafal, que, em breve, será uma realidade.

O desafio consiste em responder acertadamente a um pequeno questionário sobre a área da futura reserva, de forma a sensibilizar os residentes, turistas e todos aqueles que usufruem do espaço para a importância da sua proteção, conservação e valorização.

Até ao dia 22 de setembro, alguns animadores andarão pelo concelho de Loulé a dinamizar estas ações que terão lugar nas praias de Almargem e Loulé Velho, Mercado de Verão de Quarteira e na FAVA — Feira do Ambiente e Vegan do Algarve/Semana Europeia da Mobilidade. É neste certame que decorrerá também o sorteio final, que acontece no dia 23 de setembro, com a atribuição dos seguintes prémios: 1.º prémio, máquina fotográfica “Polaroid”; 2.º prémio, mochila do tipo “explorador”; 3.º prémio, boné de pano.

Esta área constitui um último reduto para muitas espécies de fauna e flora, bem como para a realização de atividades de lazer e bem-estar num litoral muito urbanizado onde a pressão antrópica é cada vez maior, encontrando-se o processo de classificação e regulamento, e após terminada a consulta pública, na fase de elaboração do Relatório de Ponderação, ou seja, perto do seu términus.

Para mais informações, os interessados poderão consultar o Regulamento do passatempo ou a página da Reserva Natural Local da Foz do Almargem e do Trafal, aqui.

You may also like...

Deixe uma resposta