Gala de Acordeão em Albufeira até 26 de abril

A XXXI edição da Grande Gala Internacional do Acordeão está de regresso a Albufeira de 2 a 26 de abril com espetáculos agendados em vários locais do concelho. Uma gala repleta de animação, cultura e fortes emoções que traz até ao Município os mais conceituados acordeonistas do Mundo. As entradas são gratuitas, sujeitas à lotação dos espaços  
O evento, organizado com o apoio do município, traz a Albufeira os mais reconhecidos acordeonistas do panorama nacional e internacional, contando com a atuação de alguns dos campeões mundiais.

Convidados para edição deste ano estão Maric Peta, da Sérvia, Luís Mira, Jorge Alves, Tino Costa, David Mendonça, Tiago Rodrigues, Ricardo Alves, André Guerreiro, António Rola, Barradinhas e Francisco Sabóia. Estas são algumas das caras que vão subir ao palco, que começou a 2 de abril no Auditório Municipal de Albufeira. 

O evento passará por todas as freguesias do concelho e no dia 7 de abril será na Casa do Povo de Paderne, às 21h00 e em Ferreiras, às 21h00, de dia 14. Na freguesia de Guia, a gala é dia 21, às 21h30, e no dia seguinte, 22 de abril, no edifício da Junta de Olhos de Água, às 21h00.

“O acordeão é, claramente, um instrumento emblemático para a música algarvia e com muito valor para Albufeira, não fosse este o único município algarvio a acolher uma casa-museu totalmente dedicado a este instrumento musical”, refere o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo.

O autarca enaltece igualmente o “incansável trabalho” e a “extrema dedicação de Francisco Sabóia a este encontro” que visa manter e relevar o posicionamento do acordeão no mundo da música. Todos os espetáculos a realizar no concelho de Albufeira são de entrada gratuita (sujeita à lotação da sala). Para mais informações e reservas pode contactar através do telemóvel (917631606) ou através do email fr.saboia@gmail.com.   

You may also like...

Deixe uma resposta