Gala do Desporto de Lagos regressa após três anos de interrupção
A Câmara de Lagos volta a homenagear clubes e atletas, após uma pausa de três anos, numa cerimónia que decorrerá no Pavilhão Municipal, a 31 de janeiro, às 20h30. A sessão terá apresentação do ex-futebolista Cândido Costa e contará ainda com as participações de João Paulo Correia, secretário de Estado do Desporto e da Juventude, e de Custódio Moreno, diretor regional do Instituto Português do Desporto e Juventude.
“A Gala do Desporto é uma oportunidade para reconhecer e valorizar o mérito daqueles que trabalham para alcançar a vitória e o sucesso e levar o nome de Lagos mais além. Ao todo, serão homenageados e distinguidos mais de 300 atletas, clubes, associações e agentes associados à atividade desportiva”, justifica a autarquia.
Além dos troféus destinados aos atletas e equipas de várias modalidades que, entre 1 de janeiro de 2021 e 31 de agosto de 2023, foram campeões regionais e nacionais ou conseguiram resultados de destaque a nível internacional, serão atribuídos a vários agentes desportivos os galardões prestígio de melhor clube, melhor dirigente, desporto escolar, desporto adaptado, melhor equipa, melhor treinador, melhor árbitro/juiz, fair play, atleta revelação, melhor atleta, dedicação e carreira.
No decurso da cerimónia, o município homenageará, a título póstumo, uma individualidade local que dedicou parte da sua vida ao desporto concelhio e contribuiu, de forma ímpar, para o seu engrandecimento, avança ainda.
“Num concelho que, ao longo dos anos, tem visto vários atletas e entidades desportivas alcançarem reconhecimento no Algarve, em Portugal e além-fronteiras, esta iniciativa acaba por ser o reflexo das estratégias de apoio e promoção do desporto no concelho, nomeadamente através do Programa de Apoio ao Desporto, o qual envolve apoios nas atividades federativas e associativas, na formação de atletas e prática desportiva, na ampliação e reabilitação de instalações desportivas, no financiamento a eventos e projetos inovadores, entre outros. De ressalvar que, o último PAD viu aumentar o número de atletas e modalidades apoiados”, conclui a autarquia lacobrigense.