GNR detém ladrão que operava em Lagos e Paderne
Durante ontem, 19 de agosto, elementos da GNR de Loulé e de Lagos desencadearam uma operação policial no concelho de Lagos e na localidade de Paderne, no âmbito de processo em curso, que culminou com a detenção de um português de 25 anos indiciado pela prática do crime de furto interior de residência.
As diligências investigatórias relacionadas com um furto a uma habitação, perpetrado no início do presente ano na freguesia de Boliqueime, conduziram à realização de buscas domiciliárias às residências de dois visados no processo, suspeitos de terem sido os autores do ilícito.
No seguimento das buscas, em Lagos e em Paderne, foi um dos indivíduos detido pelo crime de que estava indiciado, tendo sido recuperada parte substancial dos objetos furtados, entre os quais dois portáteis, uma bolsa e um telemóvel.
No decurso da ação, foram ainda apreendidas três notas falsas de 100 euros.
O detido, residente em Lagos e com antecedentes pelos crimes de furto e roubo, foi presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Loulé para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.