Melhores vinhos nacionais voltam a ser promovidos em Albufeira

Está de regresso, entre os dias 12 e 14 de maio, mais uma Grande Mostra de Vinhos de Portugal, evento organizado pela Confraria do Bachus de Albufeira em parceria com a autarquia local.

Após dois anos de interregno devido às restrições impostas pela pandemia, o evento volta a promover alguns dos melhores néctares nacionais, criando uma oportunidade única para, no mesmo espaço, degustar os sabores cada vez mais apreciados dos nossos vinhos. A presença de algumas das grandes marcas nacionais está garantida, assim como de algumas pequenas produções que não se encontram nos canais de venda habituais.

A mostra decorre no EMA – Espaço Multiusos de Albufeira. No dia 12, as portas estão abertas entre as 15h00 e as 20h00. Nos dias 13 e 14, a mostra encerra uma hora mais tarde, possibilitando que os apreciadores façam as suas provas entre as 15h00 e as 21h00.

A gastronomia e a música também marcam presença, esta última com a animação do Grupo Coral Casa do Alentejo de Albufeira, nos dias 13 e 14, às 17h30.

O evento conta, ainda, com um Concurso de Vinhos que irá premiar os melhores néctares presentes no certame.

A entrada para a Grande Mostra de Vinhos de Portugal é livre, mas, para realizar as provas, os interessados deverão adquirir o copo oficial, que custa 5 euros.

Este é já um dos grandes certames do género a nível nacional, tendo contado na sua última edição com mais de uma centena de expositores e nove mil participantes.

You may also like...

Deixe um comentário