Grandes nomes compõem cartaz de Festival de Piano

O Festival Internacional de Piano do Algarve regressou ao Teatro Municipal de Portimão, no dia 29 de janeiro, estando previsto que até 20 de maio vários solistas e orquestras voltem a tocar em concertos com público presencial.

Após uma edição online, no ano passado, a sexta edição do evento iniciou-se com o H4nds Duo, composto pelos pianistas António Luís Silva e Tiago Nunes.

A organização considera que “a diversidade da origem geográfica dos compositores escolhidos, sugestiva de uma viagem, homenageia a resiliência daqueles que se viram impedidos de percorrer o mundo” no último ano marcado pela pandemia.

O próximo concerto será este sábado, dia 5, com a Orquestra Sem Fronteiras, acompanhada pela pianista Mrika Sefa do Kosovo, seguindo-se, no dia 5 de março, a estreia do pianista sul-coreano Youngho Park, neste festival.

A 9 de abril, Pablo Lapidusas, pianista natural de Buenos Aires, atua no TEMPO, enquanto, no dia 6 de maio, será a vez da jovem Orquestra Sinfónica do Algarve, que se apresentou ao público no dia 1 de outubro de 2021, a subir ao palco sob a direção do maestro Armando Mota e acompanhada pelo pianista Leonardo Hilsdorf.

O VI Festival Internacional de Piano do Algarve encerra na sexta-feira, 20 de maio, com a Orquestra Metropolitana de Lisboa dirigida pelo maestro Adrian Leaper, acompanhado pelo solista António Rosado.

Os concertos a 5 de fevereiro, 5 de março e 9 de abril têm início às 19h00, sendo que os que estão agendados para 6 e 20 de maio começam às 21h00.

Os bilhetes do festival, produzido pela Associação Arte do Sul, custam entre 20 e 25 euros e estão à venda online (tempo.bol.pt) e na bilheteira do TEMPO, aberta de terça-feira a sábado, das 13h00 às 18h00, e em noites de espetáculo até ao início do concerto.

You may also like...

Deixe uma resposta