Grupo de jornalistas espanhóis ficou a conhecer oferta turística de Albufeira fora da época balnear

A APAL – Agência de Promoção de Albufeira organizou uma Press Trip destinada a órgãos de comunicação social espanhóis, que incluiu vários jornalistas ligados à imprensa geral e ao setor das viagens e turismo. A ação decorreu entre os dias 26 e 28 de novembro e teve por objetivo promover a oferta turística do concelho de Albufeira fora da época balnear.

Ao longo de três dias, os jornalistas puderam conhecer melhor o que Albufeira tem para oferecer nesta época do ano. Com uma temperatura amena e uma proposta diversa, o grupo “não teve descanso” face a uma agenda cheia de atividades.

O programa incluiu um passeio de barco com partida da Marina de Albufeira, onde foi possível contactar com a beleza da costa e até ver golfinhos. O mar esteve ainda em destaque com a apresentação da exposição subaquática ART Reef by Vhils, recentemente inaugurada e única em Portugal.

A zona do barrocal do concelho foi dada a conhecer de uma maneira lúdica e animada, com um passeio de buggy pelos trilhos de Paderne. O coração da cidade foi também visitado, tendo sido transmitida um pouco da história de Albufeira ao longo dos séculos. A visita contou ainda com uma paragem no Centro de Artes e Ofícios, onde o grupo pode participar numa atividade na área do Turismo Criativo e degustar alguns produtos regionais.

Vinhos e gastronomia fizeram parte do programa com provas organizadas em vários restaurantes do concelho. As tradições locais associadas ao mar e ao campo, uma mostra de produtos locais ligados à agricultura biológica e regenerativa, e o cada vez mais famoso em Espanha, frango da Guia, fizeram parte do programa. O roteiro gastronómico incluiu uma visita à Adega do Cantor para a degustação de alguns dos vinhos de produção local.

Houve ainda tempo para mostrar alguma da oferta ao nível da saúde e bem-estar, uma área cada vez mais procurada nesta época do ano.

O presidente da Direção da APAL, Desidério Silva, fez um balanço “muito positivo” desta ação, sublinhando que se trata “da sequência dada aos diversos contactos realizados em Espanha nas ações que desenvolvemos ao longo do ano e onde tivemos oportunidade de mostrar que Albufeira tem uma oferta estruturada que é igualmente atrativa nesta época”.

Para o dirigente, “a natureza, desde a costa ao barrocal com diversas atividades organizadas, gastronomia e vinhos ou a saúde e bem-estar, são fatores importantes de atração, sem esquecer que, apesar de não estarmos no verão, temos ainda uma temperatura amena e convidativa”.

No rescaldo desta ação, Desidério Silva deixou, ainda, uma palavra de reconhecimento a todos os empresários que mantêm as portas abertas e contribuem para que Albufeira possa ter uma oferta atrativa fora da época balnear.

A Press Trip organizada pela APAL – Agência de Promoção de Albufeira contou com a colaboração do Município de Albufeira.

You may also like...

Deixe um comentário