Há seis casos de COVID-19 no Algarve
Aumentaram os casos de infetados com o novo coronavírus, denominado COVID-19, identificados no Algarve. São agora seis, mas o novo caso foi identificado em Albufeira, num turista canadiano de 60 anos, conforme avançou a SIC na noite de dia 12 de março.
No total, segundo o boletim epidemiológico diário da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado esta sexta-feira, 13 de março, há 112 casos confirmados no país. Há ainda 1308 casos suspeitos, dos quais 172 aguardam os resultados do teste ao novo coronavírus. Estão ainda sob vigilância pelas autoridades de saúde 5674 pessoas.
O maior aumento regista-se no número de cadeias de transmissão ativas, que desta quinta-feira para hoje subiram de seis para onze.
A região Norte continua a ser a que regista o maior número de casos confirmados com 53. Segue-se a Grande Lisboa com 46. Tanto a região centro como o Algarve têm seis casos confirmados da doença.
Do total de confirmações foram importados de Espanha 9 casos, de França 5, de Itália 15, da Suíça 3 e da Alemanha ou Áustria 1.
Das 112 pessoas infetadas com COVID-19, 107 estão internadas em unidades hospitalares, segundo o mesmo documento da DGS.