Iniciativas culturais durante 18 dias em Olhão
Olhão vai ser palco, entre os dias 31 de outubro e 17 de novembro, do Arte Larga, estando programadas muitas iniciativas culturais.
Organizado pela câmara, com o apoio da empresa municipal Fesnima, este evento, sediado no Auditório Municipal Maria Barroso, contempla exposições, música, cinema, instalações, fotografia, dança, livros, teatro, gastronomia, performances, poesia, palestras, homenagens e fantoches.
O artista olhanense José Sabino, falecido em 2023, estará em destaque nesta edição, sendo-lhe prestada homenagem no primeiro dia do evento com a inauguração da exposição “Sabino”, que visa revisitar o trajeto artístico do pintor.
Nomes conhecdidos da música também passam por Olhão no Arte Larga, como Pedro Abrunhosa e os Comité Caviar, que atuam na noite de 2 de novembro, no Auditório Municipal, ou Domingos Caetano, vocalista e mentor da banda Íris, cuja carreira será destacada na noite de 9 de novembro, no mesmo local.
A dança também estará em destaque com o espetáculo “Onde o vento não sopra”, pela Companhia de Dança Contemporânea de Angola, assim como o teatro, com a peça “Diálogo do penitente e do arrependido”, pela Companhia de Teatro do Algarve (ACTA).
O historiador António Rosa Mendes e a sua obra serão enaltecidos através de uma palestra, o humorista e apresentador Luís Filipe Borges fará um espetáculo de stand up comedy e uma peça de teatro musical sobre a carreira de António Sala fecham estes 18 dias de cultura em Olhão.
Pode conhecer todo o programa aqui: https://issuu.com/arte_larga/docs/arte_larga_olha_o_2024_-_programa