Intervenções preparam época balnear na praia de Faro

A Câmara Municipal de Faro está a realizar um conjunto de intervenções na Praia de Faro com vista à preparação da época balnear, que abre a 6 de junho.

Nos últimos dias, foram realizadas pequenas obras de reparações e regularização de calçadas e pavimentos, pinturas de muros ou marcas de sinalização horizontal, além de limpezas na estrada e na ria, com recolha de lixo e entulhos.

Segundo o município farense, além destes trabalhos, está concluída a construção de passadiços de acesso ao areal, num investimento de 148 mil euros, bem como a edificação de um novo sanitário público junto ao largo Comandante Jacques Yves Costeau, que custou 22 mil euros, e a remodelação de outro já existente, na avenida Poente, por 29 mil euros.

Também foi recuperado o talude na estrada de acesso à ponte e feita a colocação de lava-pés em nove dos pontos de maior afluência dos banhistas, nos acessos à frente de mar. A primeira intervenção rondou os 88 mil euros, enquanto a segunda custou 26 mil euros.

O Município alerta ainda que, em breve, divulgará novas medidas de segurança e prevenção a ser implementadas na zona balnear, tendo em conta a pandemia da COVID-19.

You may also like...

Deixe uma resposta