Lagoa assinala o Dia Municipal para a Igualdade com ‘Môce dum Cabréste’ e Domingas Veiga

‘Pintar pela igualdade’ vai reunir um grupo de um máximo de 8 participantes, convidados a experienciar os caminhos das expressões plásticas, durante a tarde 23 de outubro (entre as 16h00 às 17h30) na Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues em Lagoa. Os jovens interessados em integrar esta experiência, com idades entre os 6 e os 16 anos, devem fazer a sua inscrição até à data limite de 16 de outubro através do endereço gabineteigc@cm-lagoa.pt   

O projeto ‘Pintar pela igualdade’ surge associado à Rede de Modelos Inspiradores (Network of Role Models) 2019/2020 resultante de uma parceria do Município de Lagoa com a Agência Nacional ERASMUS + Educação e Formação, entidade responsável pela implementação desta iniciativa europeia em Portugal. 

Associar os objetivos do dia Municipal para a Igualdade, que se assinala a 24 de outubro, ao trabalho da Rede de Modelos Inspiradores com que a Comissão Europeia pretende promover a inclusão social, a cidadania, a igualdade de oportunidades, o respeito pelos Direitos Humanos, destacando cidadãos/ãs pelo seu percurso ou competências, é um projeto do Município de Lagoa.

Neste Município algarvio a atividade programada propõe-se também promover a reflexão entre os/as jovens acerca de profissões “tendencialmente” destinadas a mulheres e a homens, para a qual vão contribuir os lagoenses Dário Guerreiro (Môce dum Cabréste) e a modelo de Domingas Veiga.

As comemorações do Dia Municipal para a Igualdade que se realizam este ano pela décima vez no nosso país, resultam da vontade de várias organizações da sociedade civil, do poder local e de empresas apostadas em celebrar os valores da Igualdade. Conta com o apoio institucional da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG). A edição 2020 integra um programa de iniciativas de vários municípios, entre 17 e 27 de outubro. 

You may also like...

Deixe um comentário