Lagoa organiza formação gratuita sobre os Vinhos do Algarve

O Município de Lagoa, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão – EHTP – e a Comissão Vitivinícola do Algarve – CVA, vai promover uma ação de formação integrada no programa ‘Formação + Próxima’ com o tema Vinhos do Algarve. Com início a 22 de março, às 15h00, a iniciativa decorrerá na Biblioteca Municipal de Lagoa ao longo de quatro sessões, entre os meses de março e abril. A participação é gratuita estando sujeita a inscrição obrigatória e ao limite de 25 vagas disponíveis.

A formação foi estruturada pela CVA para capacitar os participantes a identificar as principais características dos Vinhos do Algarve, num programa de formação marcado por diferentes dinâmicas, ritmos e ambientes onde se destaca a participação em ‘masterclasses’ dinamizadas por produtores de vinho lagoenses, visitas a adegas do concelho ou as diferentes provas de vinho ao longo das sessões, entre muitas outras ações teóricas ou práticas.

Os interessados em participar na formação deverão estar registados na Academia Digital. Para inscrição na ação de formação podem seguir o link no QR Code ou manifestar o interesse via e-mail para tania.neves@escolas.turismodeportugal.pt ou turismo@cm-lagoa.pt, onde poderão também solicitar por mais informações.

Esta será a segunda formação que o Município de Lagoa dinamiza, no âmbito do protocolo celebrado com o Turismo de Portugal, através da EHTP, para capacitar amplamente os colaboradores do sector de turismo e de sectores conexos – em processos de ‘upskilling e reskilling’ – contribuindo assim ativamente para acrescentar valor aos recursos humanos do tecido empresarial local e valorizar a hospitalidade dos lagoenses e do território.

You may also like...

Deixe uma resposta