Lagos acolheu jovens da Academia Próxima Geração
Lagos acolheu a 3.ª edição da Academia Próxima Geração, que juntou jovens de todo o País. Este programa de formação visa reforçar o papel de jovens empreendedores portugueses.
A iniciativa, que se realizou entre os dias 12 e 14 de abril, reuniu 25 jovens (13 raparigas e 12 rapazes), de diferentes realidades socioeconómicas e regiões e com diferentes ideologias, que se inscreveram e foram selecionados pela organização (Próxima Geração).
A autarquia lacobrigenses realça que “a Academia, através de programas de formação com metodologia própria, reforça o papel dos jovens, entre os 16 e 30 anos, como atores da democracia”. A sessão contou com a presença de Sandra Oliveira e Luís Bandarra, vereadores da Câmara de Lagos .
A Próxima Geração é uma associação sem fins lucrativos que faz parte da Apolitical Academy, instituição global apartidária que tem como missão “formar e ajudar a eleger a próxima geração de cidadãos políticos”. É desenvolvida pelas mãos de nove empreendedores que fundaram esta associação e se juntaram com um propósito: contribuir para a melhoria e inovação do sistema democrático no país. O projeto tem como padrinho o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.